Comunidade Justiça e Retidão: O padre que mudou minha opinião !
Buscai primeiramente o reino de Deus e sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas. Mt 6:33

O padre que mudou minha opinião !

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Ainda existe disputa: Crente X Católico ????

Estes dias um amigo me questionou qdo disse que ele não era crente, ele disse : -sou sim! Pq não?

O que acontece é que hoje nós “os evangélicos” achamos que só nós somos “crentes”, “só nós temos salvação”, “só nós estamos corretos”...e blá blá blá !

Li em um blog um artigo sobre isso e o autor dizia "É impressionante como em certo ponto da história do Protestantismo, perdeu-se alguma parte do rumo, quanto ao que diz respeito à missão da igreja, objetivos, etc. Me parece que em alguns lugares em que chego, certos pastores se preocupam mais em criticar outras religiões e doutrinas, isso quando não criticam uns aos outros, do que em pregar o evangelho da salvação".

É assim que também vejo as coisas, muitas vezes passamos o nosso tempo a criticar os outros, sua religião, seus hábitos alimentares, seu estilo de música e por aí vai..isso nos preocupa tanto que acabamos por nos esquecer de realmente viver o evangelho, de modo simples, sem preconceitos e sentimento de superioridade!!!

E muitas vezes achamos mesmo que estamos por cima, porque achamos que católicos não são crentes?é claro que são!

Exemplo disso li no post que falei agora a pouco, onde o autor diz que recebeu ajuda de um padre, e os evangélicos recusaram ajudá-lo.Vi também esta semana uma reportagem de um missionário underground (evangélico) que disse que no oriente médio foi recebido pelos cristãos com armas nas mãos e que quem o defendeu foram os muçulmanos ! ! ! dá pra entender uma coisa destas?

Eu tive minha experiências, tanto com este amigo, como também com um padre muito criticado ultimamente na mídia por estar cantando e ser muito bonito...Um belo dia resolvi parar pra ouvi-lo e minha opinião que era debochada a seu respeito mudou completamente!

Tudo o que eu acreditava se encaixava com o que o padre falava, e as palavras dele foram bíblia pura. É o espírito santo que nós dá a capacidade de enteder e saber se é de Deus ou não, porém nossos pré-conceitos nos limitam!

É gente, a cada dia que passa fico mais preocupada com o fundamentalismo evangélico o qual estamos presenciando, chego a pensar que estamos mais próximos e semelhantes à igreja Católica, que tanto criticamos, que a própria igreja Ortodoxa. A cada dia que passa tenho mais convicção de que encontrarei muitos amigos católicos no céu. (para espanto de outros!)O catolicismo tem suas falhas sim. Mas quem foi que disse que não falhamos? Quem ousa garantir que não temos nossas idolatrias?

Creio que se Lutero estivesse aqui, lamentaria a maldição em que se tornou a Reforma Protestante. Que aliás, de protestante não nos restou nada. Deixamos de protestar há muito tempo. A acepção de pessoas, a maneira como fazemos predileção pelos crentes bonitinhos, a forma com que olhamos os outros nos achando muito melhores. Tudo isso precisa ser mudado. Precisamos nos colocar no mesmo saco em que colocamos o resto das pessoas que chamamos de “erradas”. Sabermos que somos todos ruins, todos maus. Que só há 1 bom Jesus Cristo. Aquele que ama aos católicos, evangélicos, espíritas, hinduístas e tantos quantos o quiserem.

Volto a dizer, a frase que parece mais a clichê possível nesse momento: “A religião nunca te levará ao céu”. Mas repetirei quantas vezes for preciso pois quando entendermos que nenhuma religião é perfeita, muito menos aqueles que as seguem, perceberemos que nessa batalha só contamos com soldados feridos, e se não nos apoiarmos uns nos outros, apontando de maneira construtiva as falhas uns dos outros, nunca iremos agradar ao General, que nos ama mesmo feridos e mutilados.


(adaptado do post: O padre que abriu meus olhos- Felipe Fernandes- blog solomon 1)

0 comentários: