Comunidade Justiça e Retidão: Visão Mundial socorre vítimas do Haiti
Buscai primeiramente o reino de Deus e sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas. Mt 6:33

Visão Mundial socorre vítimas do Haiti

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Uma organização não governamental humanitária, plural e cristã.
 

A Visão Mundial é uma organização não governamental cristã, brasileira, de desenvolvimento, promoção de justiça e assistência, que, combatendo as causas da pobreza, trabalha com crianças, famílias e comunidades a fim de que alcancem seu pontecial pleno. Dedica-se a trabalhar lado a lado com as populações mais vulneráveis e a servir a todas as pessoas, sem distinção de religião, raça, etnia ou gênero.

Integra a parceria World Vision International, que atua em quase 100 países e atua no Brasil desde 1975, oferecendo benefícios diretos a mais de 700 mil crianças, jovens e adultos. Esse trabalho se multiplica em benefícios indiretos para mais de 2,8 milhões de brasileiros em 13 estados. A organização está presente na região semiárida no Nordeste do país e do Vale do Jequitinhonha, na Amazônia e nas principais regiões metropolitanas.

Em seus projetos e programas, prioriza as crianças que vivem em comunidades empobrecidas e em situação de vulnerabilidade. Para que as crianças tenham um futuro digno, a Visão Mundial acredita ser necessário transformar a realidade das famílias e das comunidades em que elas vivem. Por isso, todos os projetos apoiados pela organização têm como meta a promoção do Desenvolvimento Transformador. A Visão Mundial procura assegurar que os processos de Desenvolvimento Transformador sejam sempre baseados na comunidade, sustentáveis e focados no bem-estar das crianças.

Missão

A Visão Mundial é uma organização cuja missão é seguir Jesus Cristo, trabalhando com os pobres e oprimidos para promover a transformação humana, buscar a justiça e testificar as boas-novas do Reino de Deus.

Visão

“Nossa visão para todas as crianças: vida em abundância. Nossa oração para todos os corações: a vontade para tornar isso uma realidade.”




Visão Mundial socorre vítimas de terremoto no Haiti:




Foto: AP/Canadian Press

A equipe da Visão Mundial está se mobilizando no Haiti e mais pessoas chegarão durante os próximos dias para avaliar a situação e iniciar as atividades de socorro.


A Visão Mundial Haiti distribuirá kits de primeiros socorros aos afetados e materiais básicos tais como sabão, cobertores, roupas e garrafas de água como parte da resposta inicial.


A Visão Mundial advertiu que a situação da infância no Haiti poderia se deteriorar como resultado desta crise. Milhares de crianças no Haiti vivem em regime de semi-escravidão e centenas de milhares carecem da atenção e cuidado dos pais. Haiti tem os piores indicadores de saúde e educação do hemisfério ocidental e os níveis de violação de direitos das crianças já são atualmente alarmantes.


“Estamos muito preocupados pela proteção e bem-estar das crianças. Um terremoto dessa magnitude é uma experiência muito traumática para a infância. Muitas crianças e adolescentes podem ter sido atingidas ou estarem separadas de suas famílias. Nossa prioridade é assegurar que as necessidades físicas e emocionais da infância sejam asseguradas tanto agora quanto nas próximas semanas”, explicou a Assessora Regional de Incidência, Advocacy e Posicionamento para América latina e Caribe.

Você pode nos ajudar com doações de qualquer valor, faça sua doação!!!



Você pode realizar depósito bancários em umas das contas:
Bradesco (Ag.: 3206-9 / CC: 461666-9) e Banco do Brasil (Ag.: 0007-8 / CC: 16423-2)
CNPJ: 18732628/0001-47





Confira no site da Visão Mundial brasil:

http://www.visaomundial.org.br/



0 comentários: