Comunidade Justiça e Retidão: outubro 2009
Buscai primeiramente o reino de Deus e sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas. Mt 6:33

O padre que mudou minha opinião !

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Ainda existe disputa: Crente X Católico ????

Estes dias um amigo me questionou qdo disse que ele não era crente, ele disse : -sou sim! Pq não?

O que acontece é que hoje nós “os evangélicos” achamos que só nós somos “crentes”, “só nós temos salvação”, “só nós estamos corretos”...e blá blá blá !

Li em um blog um artigo sobre isso e o autor dizia "É impressionante como em certo ponto da história do Protestantismo, perdeu-se alguma parte do rumo, quanto ao que diz respeito à missão da igreja, objetivos, etc. Me parece que em alguns lugares em que chego, certos pastores se preocupam mais em criticar outras religiões e doutrinas, isso quando não criticam uns aos outros, do que em pregar o evangelho da salvação".

É assim que também vejo as coisas, muitas vezes passamos o nosso tempo a criticar os outros, sua religião, seus hábitos alimentares, seu estilo de música e por aí vai..isso nos preocupa tanto que acabamos por nos esquecer de realmente viver o evangelho, de modo simples, sem preconceitos e sentimento de superioridade!!!

E muitas vezes achamos mesmo que estamos por cima, porque achamos que católicos não são crentes?é claro que são!

Exemplo disso li no post que falei agora a pouco, onde o autor diz que recebeu ajuda de um padre, e os evangélicos recusaram ajudá-lo.Vi também esta semana uma reportagem de um missionário underground (evangélico) que disse que no oriente médio foi recebido pelos cristãos com armas nas mãos e que quem o defendeu foram os muçulmanos ! ! ! dá pra entender uma coisa destas?

Eu tive minha experiências, tanto com este amigo, como também com um padre muito criticado ultimamente na mídia por estar cantando e ser muito bonito...Um belo dia resolvi parar pra ouvi-lo e minha opinião que era debochada a seu respeito mudou completamente!

Tudo o que eu acreditava se encaixava com o que o padre falava, e as palavras dele foram bíblia pura. É o espírito santo que nós dá a capacidade de enteder e saber se é de Deus ou não, porém nossos pré-conceitos nos limitam!

É gente, a cada dia que passa fico mais preocupada com o fundamentalismo evangélico o qual estamos presenciando, chego a pensar que estamos mais próximos e semelhantes à igreja Católica, que tanto criticamos, que a própria igreja Ortodoxa. A cada dia que passa tenho mais convicção de que encontrarei muitos amigos católicos no céu. (para espanto de outros!)O catolicismo tem suas falhas sim. Mas quem foi que disse que não falhamos? Quem ousa garantir que não temos nossas idolatrias?

Creio que se Lutero estivesse aqui, lamentaria a maldição em que se tornou a Reforma Protestante. Que aliás, de protestante não nos restou nada. Deixamos de protestar há muito tempo. A acepção de pessoas, a maneira como fazemos predileção pelos crentes bonitinhos, a forma com que olhamos os outros nos achando muito melhores. Tudo isso precisa ser mudado. Precisamos nos colocar no mesmo saco em que colocamos o resto das pessoas que chamamos de “erradas”. Sabermos que somos todos ruins, todos maus. Que só há 1 bom Jesus Cristo. Aquele que ama aos católicos, evangélicos, espíritas, hinduístas e tantos quantos o quiserem.

Volto a dizer, a frase que parece mais a clichê possível nesse momento: “A religião nunca te levará ao céu”. Mas repetirei quantas vezes for preciso pois quando entendermos que nenhuma religião é perfeita, muito menos aqueles que as seguem, perceberemos que nessa batalha só contamos com soldados feridos, e se não nos apoiarmos uns nos outros, apontando de maneira construtiva as falhas uns dos outros, nunca iremos agradar ao General, que nos ama mesmo feridos e mutilados.


(adaptado do post: O padre que abriu meus olhos- Felipe Fernandes- blog solomon 1)

Isso faz a nossa cabeça........

quinta-feira, 29 de outubro de 2009


Próximo show dia 14 de novembro!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Whithout fear and pain!
SHOW DIA 14/11/2009

Show com as bandas:

Tryunfall(heavy metal) Vitória da Conquista- Bahia
Aurea(heavy metal)
Hexágono(metal extremo)
Symponhy of souls(Extreme symphonic)

Av. Amazonas 8.000, a partir das 17hs 5,00$ entrada


DO FUNDO DO BAÚ ! ! !

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Esse vídeo é da época em que éramos Zadoque !!!!!!!! éh, mas ainda somos afinal Zadoque é Justiça e Retidão ! ! !

O pessoal viajou no final do ano (acho que de 2006-2007) para a Zadoque de São Paulo, teve shows com Antidemom , Testimony e+ algumas bandas que não sei ao certo(afinal é do fundo do baú né?!?!?)  ....
tem cada foto engraçada, muita gente que não vemos há um bom tempo e que deixa saudades desta época!
Espero que a galera mate a saudade...
E que venham mais viagens......................






Espaço Viaduto Santa Tereza

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Pessoal de Belo Horizonte já conhece bem o viaduto Santa Tereza, hoje o espaço recebe várias manifestações artísticas, do hip hop ao metal extremo.....do lado na serraria Souza pinto acontece várias exposiçoes e neste dia (27/09)estava acontecendo o festival de teatro de objetos...muito bom tb!

Nós estivemos lá em um show dia 27/09 , várias bandas tocaram, e estava super lotado.....
uma mistura entre os hardcores, headbangers, straightedges acho que uma boa parte da galera de bh estava lá, e foi ótimo ver como o pessoal daqui se relaciona sem grandes preconceitos como já vimos acontecer em vários cantos do país....








Confronto


Honoris Causa


Straight nightmare


Severa


Crossfire



Os eventos acontecem debaixo dos dois lado do viaduto......e aí vão fotos de shows que já roloram por lá.....


Savage Furious


Colt 45


The joke?


Honoris Causa







Fúria 11 de Outubro

quarta-feira, 14 de outubro de 2009




O feriado não teve como ser melhor : Straight nightmare, Prayer, Trino e Honoris Causa deixaram o domingo Tenso!!!!!! Ainda bem que na segunda-feira foi o feriado e a galera pôde recuperar o fôlego!
Vai aí as fotos ......tudo junto e misturado....



Trino




Straight nightmare





Prayer






Honoris Causa




COMUNIDADE JUSTIÇA E RETIDÃO BH


.



Cristianismo C r i a t i v o ( II ) !

quinta-feira, 8 de outubro de 2009


Imagine um mundo repleto de artistas. De seres humanos especialmente criativos e devotados à música, literatura, teatro, pintura. Imagine um mundo de concertos e óperas, em teatros ou praças públicas. Idealize quadros e esculturas; estilistas, coreógrafos, cenógrafos. Abra um livro imaginário e passeie pelo conteúdo. Adapte para as telas do cinema, da TV e pare.


Pense e imagine tudo isso sendo elaborado por cristãos. Que impacto teria na sociedade? A igreja ignoraria Shakespeare por escrever Romeu e Julieta, Hamlet ou Macbeth? Ou se orgulharia do dramaturgo da mesma forma que enche a boca para dizer ao mundo que C.S.Lewis, o escritor de Crônicas de Nárnia, era cristão?

Steve Turner é autor do livro Cristianismo Criativo? (W4 Editora) e defende a idéia de que o artista não precisa sacralizar sua arte para ser aceito pela comunidade cristã quando se converte ao Evangelho. Para ele, a arte cristã deve ser estendida e propagada para além dos templos. E, ao lançar este desafio aos artistas – o de continuarem produzindo arte secular, leva em consideração apenas a importância do testemunho e da ética cristã. Ele quer ver os cristãos revolucionando a arte contemporânea, embora não espere que esta mesma arte, por si só, converta pessoas, mas espera que ela seja boa o suficiente para despertar no apreciador da obra de arte o interesse pela vida e pelo testemunho de seu autor. “Esta é uma das chances de ser luz nas trevas. Se não estamos presentes nas artes, negamos às pessoas a oportunidade de se depararem com a nossa perspectiva”, diz ele.

INTERESSOU? LEIA O LIVRO (VEJA LINK)


OU DÊ UMA OLHADA NA ENTREVISTA FEITA COM STEVE TURNER. Basta dar um click aqui.

Cristianismo C r i a t i v o ( I ) !

quarta-feira, 7 de outubro de 2009



Há um tempo atrás venho pensado com frequência à respeito das artes e de como podemos usá-la para sermos cristãos criativos, pois muitos de nós tem talentos na área das artes. A maioria toca algum instrumento, alguns desenham, outros tem facilidade e gostam de ensinar... fora o quanto alguns são criativos ao elaborar parte do seu visual como roupas e acessórios...escrevem bem...fazem grafitti...

daí, encontrei um blog de um cara que faz charges muuuito bem, chama-se Humor "Cristão- charge gospel" é o Josiel Botelho, ele permite que as charges sejam copiadas, e usadas desde que não tenha fins lucrativos....

bom estas são só uma amostra, quem quiser conhecer mais sobre o trabalho dele, visite o blog...











O que é NOOMA?

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Tive uma boa surpresa quando fui apresentado ao material do Nooma, quando me falaram deste, fui até o youtube e assisti ao Rain (cujo filme está disponível em versão integral) encontrei o site e lá tem vários vídeos disponíveis, já dava para sentir um pouco o espírito do trabalho...

As idéias dos vídeos em geral são muito boas e às vezes surpreendentes, os desafios podem ser mais incômodos quanto mais conservadores forem os ouvintes.
É só assistir o vídeo que as idéias fluem, tanto em como utilizá-lo na igreja, como em como criar outros novos materiais localmente, como também em como desenvolver sua própria fé que é bastante desafiada e desenvolvida à medida que você consegue aproveitar a mensagem.

VALE A PENA ASSISTIR !!!
  • Os filmes são curtos, todos tem em média 10 minutos;
  • As mensagens são muito claras, a linguagem é bastante contemporânea e o contexto em que ele se colocam é bem comum;
  • As reflexões são profundas, acho que um dos grandes méritos de Rob Bell no Nooma é fazer as perguntas certas, muitas delas ficam ecoando em nossa mente após o filme;
  • A direção dos filmes foi muito feliz, combina uma trilha sonora indie muito bonita e tocante, as locações muito bem escolhidas e uma conversa muito leve, longe daquele tom de pregação que a gente vê nos programas evangélicos;
  • O filme e o caderno facilita muito a conversa e pode tornar um estudo bíblico por exemplo algo super dinâmico!
  • Os vídeos discutem a respeito de vários temas, alguns são excelentes, outros nem tanto e alguns tem aplicação bem específica...

1.Rain – Fala a respeito das adversidades, dependendo como você estiver quando assistir é até difícil conter as lágrimas. Muitos consideram o melhor Nooma produzido.


2.
Flame – Fala a respeito dos níveis de profundidade do amor romântico até o sexo;



3.
Trees – Posicionamento bem interessante de nós como igreja na história, tenta nos fazer visualizar nossa missão;




4.
Sunday – Fala sobre igreja, é bem ousado em questionar o que fazemos e por que fazemos;






5.
Noise – O vídeo nos dá uma outra surpresa, fala sobre a importância do silêncio e como estamos preparados para desfrutar a presença de Deus;


6.
Kickball – Fala sobre a providência de Deus e respostas às nossas ansiedades;


7.
Luggage – Mensagem muito boa sobre perdão, no entanto, acho que esse é o filme com o roteiro mais polêmico de todos, pode não agradar;



8.
Dust – Aqui temos uma descrição fascinante sobre o que significa ser discípulo e temos uma conclusão surpreendente sobre a fé;






9.
Bullhorn – É uma crítica ao fundamentalismo evangélico em geral e seus pregadores de rua;



10.Lump – Fala sobre o amor de Deus a despeito do nosso pecado;


11.
Rhythm – Fala sobre relacionamento com Deus e nos explica como todas as coisas se completam em Jesus Cristo, nos dá uma metáfora muito interessante sobre a presença e ação de Deus;


12.
Matthew – Fala sobre a perda de alguém querido;não encontrei ele legendado!!!

então no lugar dele vou colocar o Breath...ainda não vi...



13.
Rich – Fala sobre a responsabilidade daqueles que tem em ajudar os que não tem; creio que nós da classe média também nos inserimos no contexto que ele cita da América.
parte 1 e 2



Tem mais de 20 videos, porém nem todos estão com tradução paro o português, estes que coloquei possuem legenda.....
Aproveitem o material é

Quando e como encontro a Justiça e Retidão?

quinta-feira, 1 de outubro de 2009



Estamos na Av. Amazonas 8.000, B.Vila Oeste(estação vila oeste) em Belo Horizonte- Minas Gerais

Por enquanto não temos filiais......células......estas coisas.........

Aqui no blog tem o link para nossa comunidade no orkut...

Tá na dúvida ? é só fazer uma visita!!!